Campo Grande pode registrar novos recordes de frio para 2025 com avanço de massa de ar polar

Uma forte massa de ar polar avança sobre o continente na virada do mês de maio, derrubando as temperaturas no centro-sul do Brasil. Conforme o Climatempo, o sistema começa a ganhar força a partir de quinta-feira (29) e deve se estender até terça-feira (3), pelo menos. Assim, Campo Grande pode registrar novo recorde de frio para o ano.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A previsão indica mudanças no tempo já na quarta-feira (28), com previsão de chuva durante o dia. As temperaturas devem cair, chegando a 13 °C durante a noite. Na quinta (29), a previsão é de dia ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Os termômetros ‘caem’ ainda mais, com mínima de 8 °C e máxima de 16 °C.

Na sexta (30) esquenta, mas pouco. A mínima será de 8 °C, com máximas de 19 °C. Já no sábado (31), a mínima será de 11 °C, com máximas de 24 °C. No domingo as temperaturas voltam a subir, mas sutilmente. A mínima será de 14 °C, com máxima de 25 °C. Em Mato Grosso do Sul, temperaturas amenas devem permanecer por, no mínimo, duas semanas.

Cidades mais ao sul do Estado, como Ponta Porã e Dourados, podem registrar mínimas ainda mais expressivas: 4 °C e 6 °C, respectivamente.

foto:Temperaturas começam a cair na quarta, após chuva durante o dia (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
fonte:https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2025/campo-grande-pode-registrar-novos-recordes-de-frio-para-2025-com-avanco-de-massa-de-ar-polar/
imagem:https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2025/campo-grande-pode-registrar-novos-recordes-de-frio-para-2025-com-avanco-de-massa-de-ar-polar/

Artigos Relacionados