Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Enxaqueca!!!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Enxaqueca!!!

Dor de cabeça de intensidade variável, muitas vezes acompanhada de náuseas e sensibilidade à luz e ao som.
Às vezes, as enxaquecas são precedidas por sintomas de alerta. Os gatilhos incluem alterações hormonais, certos alimentos e bebidas, estresse e exercícios físicos.
As dores de cabeça da enxaqueca podem causar latejamento em uma área específica que pode variar em intensidade. Náuseas e sensibilidade à luz e ao som também são sintomas comuns.
Medicamentos preventivos e para alívio da dor podem ajudar a controlar a enxaqueca.

Os sinais e sintomas da enxaqueca e a gravidade deles podem variar muito de pessoa para pessoa.1 A dor de cabeça latejante e que ocorre em um lado da cabeça é o sintoma mais comum, apesar de não ocorrer sempre desta forma.1,2 Mas muitas pessoas com enxaqueca também podem apresentar náuseas e/ou vômitos, sensibilidade à luz e ao som.1,3 Algumas pessoas podem ainda ter outros sintomas que podem parecer não estar associados com a enxaqueca, no entanto podem variar de acordo com o estágio da enxaqueca.

Conheça os sinais e sintomas da enxaqueca a cada estágio! Tenha em mente que nem todos os pacientes passam necessariamente por todas essas fases e, ainda, que elas podem variar entre as crises na mesma pessoa.

Estágio pródromo (algumas horas ou dias antes do início da dor): você pode notar mudanças sutis que sugerem o aparecimento futuro de uma enxaqueca. Entre os sintomas mais comuns estão a constipação, mudanças de humor, desejos por comida, dor no pescoço, bocejo frequente, aumento da sede e da vontade de urinar, entre outros.
 

Estágio aura: neste estágio os sintomas da enxaqueca podem incluir hipersensibilidade ao toque, dificuldades com a fala, distúrbios visuais como flashes de luz ou visão borrada, sentir paralisia ou ter sensações de formigamento, etc.1,2,5 Cada um desses sintomas geralmente começa gradualmente e dura aproximadamente de 20 minutos a uma hora.
 

Estágio de dor: a dor de cabeça durante este estágio é unilateral, latejante e que pode durar por quatro ou mais horas. Os outros sintomas incluem as náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e aos sons.
 

Estágio pós-dromo: nesta fase final da enxaqueca você pode sentir-se cansado, com alterações no humor e incapacidade de concentração.
 

Geralmente, quem apresenta os ataques de enxaqueca e sintomas associados parece ter crises de enxaqueca mais severas, o que acaba diminuindo a qualidade de vida desses pacientes.

Fonte:https://www.saude.novartis.com.br/

Fonte:https://www.google.com/search?q

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Enxaqueca!!!

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital