Golpistas usam nome de advogado e causam prejuízo de R$ 3 mil em Dourados
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que tomou conhecimento do golpe após ser informada por uma cliente, que recebeu contato via WhatsApp de um número desconhecido. O golpista utilizava foto de perfil semelhante à do advogado, além de repassar informações relacionadas a dados e supostos detalhes processuais, alegando que o processo teria sido “julgado favorável”.
Ainda segundo o registro policial, a vítima informou que, na sequência, foi realizada uma chamada de vídeo com a suposta participação de um “promotor”, o que reforçou a credibilidade da conversa e fez com que a cliente não desconfiasse da fraude.
Com isso, o cliente acabou sofrendo um prejuízo financeiro de R$ 3 mil, valor obtido por meio de levantamento de empréstimo. Após conseguir contato com o advogado verdadeiro, foi constatado que se tratava de um golpe.
O comunicante também relatou à polícia que soube que outros integrantes de sua carteira de clientes estariam recebendo ligações e mensagens de diversos números, com tentativas semelhantes de fraude.
O caso foi registrado na Depac como falsidade ideológica (documento particular).
fonte:https://www.ivinoticias.com.br/noticia/164198/golpistas-usam-nome-de-advogado-e-causam-prejuizo-de-r-3-mil-em-dourados
imagem:https://www.ivinoticias.com.br/noticia/164198/golpistas-usam-nome-de-advogado-e-causam-prejuizo-de-r-3-mil-em-dourados