Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Devido à repercussão gerada com a divulgação de uma matéria especulativa acerca de um suposto descarte irregular de lixo em via pública por parte da empresa prestadora de serviço no município de Angélica, a saber, Total Limpeza Ltda., a mesma vem, por intermédio desta nota, esclarecer à população, com clareza e lisura, o conjunto de fatores que demandaram obrigatoriamente o descarte do lixo em local inapropriado.

Ao findar da manhã do dia 23/07, terça-feira, após realizarem a primeira rodada de coleta do dia, os funcionários rumaram em direção ao aterro destinado ao descarte. No meio do caminho, no entanto, um dos pinos de sustentação do eixo do caminhão compactador se rompeu ao passar em um buraco de grande proporção, ocasionando o deslocamento de posição dos pneus traseiros. Diante desta situação, houve imediato contato da empresa com a Prefeitura, a fim de solicitar auxílio mecânico para remoção do veículo. A resposta dada foi a de que a máquina que poderia prestar o serviço de guincho estava sendo utilizada em atividade de manutenção de Estrada, no Bairro Felicidade.

Assim sendo, o motorista com o auxílio dos colaboradores decidiu realizar uma sequência de manobras na tentativa de realocar o pino no encaixe correto, forçando o retorno dos pneus ao seu lugar de origem. Para que tal manobra fosse realizada, no entanto, fez-se necessário descarregar o lixo no local, pois com o peso de 13 toneladas sobre o eixo, seria impossível o êxito da manobra. É necessário aqui chamar atenção para a situação extremamente desagradável, evitando outros termos, na qual se lançaram os trabalhadores ao retirar todo o lixo do caminhão. Após o descarte e a execução das manobras, o caminhão logrou êxito na saída do local.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Ainda, é importante destacar que, no acordo entre a Prefeitura e a empresa, houve prontamente a disponibilidade por parte da Secretaria de Obras em realizar a coleta do montante de lixo. Portanto, assim foi procedido, uma vez que logo que a máquina ficou disponivel imediatamente foi realizada a retirada do lixo naquela localidade. A empresa compreende o transtorno gerado e não se exime de qualquer responsabilidade. Contudo, é imprescindível que se compreenda que imprevistos e acidentes estão sujeitos a acontecer em qualquer setor. É injusto usar de um fato isolado para atacar o profissionalismo de pessoas que se sacrificam, diariamente, em um trabalho extenuante e marginalizado pela sociedade. Os trabalhadores da coleta, os mesmos que indiretamente são afetados com algumas críticas injustas, após o rápido conserto do caminhão, fizeram questão de trabalhar até às 20h do dia 24/07, no intuito de normalizar a coleta e não causar maiores prejuízos à população. No outro dia, 25/07, já estava em plena atividade, às 03h da manhã. 

Propagar informações tendenciosas, visando o ataque gratuito e sem a devida averiguação da totalidade e realidade dos fatos, é vil e em nada contribui para o bom desenvolvimento de qualquer atividade.  

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital