Nosso Site MS A notícia a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Secretário de Saúde deixará o cargo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Secretário de Saúde deixará o cargo

O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela, confirmou no fim da manhã desta sexta-feira (29) que deixará a pasta. Segundo informações preliminares da Secretaria Municipal de Saúde Pública, o ortopedista José Mauro Pinto de Castro Filho deve assumir o cargo no lugar dele.

“Sim, hoje serei exonerado”, se limitou a responder Vilela  quando questionado pela reportagem do Correio do Estado. A exoneração deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

As especulações sobre a possível saída de Vilela começaram no passado e foram intensificadas no início do ano. Durante as negociações por reajuste salarial dos médicos, a exoneração foi solicitada, mas, na ocasião, o prefeito Marcos Trad (PSD) respondeu que o “pedido” estava fora de cogitação.

Em fevereiro, o chefe do Executivo Municipal havia dito ter recebido algumas queixas em relação ao secretário municipal de Saúde e disse que não descartava a possibilidade de exonerar o titular da pasta e a secretária adjunta.

Na ocasião, o prefeito havia comentado sobre as reclamações de alguns servidores apontando o secretário, Marcelo Vilela, e a secretária adjunta de Saúde, Andressa de Lucca Bento,  como muito técnicos e distantes.

Nesta sexta-feira (29), durante entrevista ao programa Bom Dia Mega, o prefeito disse acreditar que, os médicos não estão descontentes com o secretário, mas, com a falta de estrutura. “Quando habilitados no concurso eles entraram sabendo que não é como consultório”, disse Marcos Trad, reconhecendo a “falta de medicamentos, ar condicionado não funciona direito, móveis fatigados”, mas, alegando não ser isso motivo para os servidores [médicos] não fazerem um bom trabalho.

SUBSTITUTO

O ortopedista José Mauro Pinto de Castro Filho,  atuou na Santa Casa até 2017, onde atuava como diretor clínico.

Fonte: Correio do Estado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Secretário de Saúde deixará o cargo

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital