Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Mamas simétricas com prótese de silicone
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mamas simétricas com prótese de silicone

Você sabia que exitem diferenças entre um lado do corpo e o outro? Nossas mãos, pés, traços do rosto e outros elementos não têm um tamanho exato ou ficam na mesma posição. Portanto, a ideia de mamas simétricas é um mito!

Porém, essas pequenas diferenças são imperceptíveis no dia a dia. Quando ultrapassam o limite da normalidade, elas realmente começam a incomodar.

Esse é um dos motivos que levam as pessoas às clínicas de cirurgia plástica. Mas será que colocar silicone deixa as mamas simétricas?

Assimetria das mamas: é possível corrigir com silicone?

Primeiramente, é importante destacar que não existe um único tipo de assimetria. Assim, as mamas podem ser diferentes no tamanho, na posição ou ainda no formato (embora isso seja menos comum).

Então, uma mulher pode ter uma mama maior e a outra menor. Em outros casos, um seio fica mais para cima e outro, para baixo. Finalmente, um pode ser mais arredondado, e outro mais pontudo, ou em formato de sino. Até mesmo os mamilos e aréolas podem ser diferentes!

Quando se trata de uma assimetria de tamanho, a mamoplastia de aumento pode, sim, ser a solução. No entanto, quando a correção exige remodelamento, é necessário recorrer a outros tipos de mamoplastia ou mastoplastia.

Como deixar as mamas simétricas com silicone?


Quando o médico observa que uma paciente tem um seio maior que o outro, a mamoplastia de aumento pode ser a solução. O procedimento é feito com bastante cuidado, para deixar o volume bem equilibrado.

Assim, o médico tem duas opções, de acordo com o desejo da paciente. Algumas mulheres querem apenas conquistar a simetria. Nesse caso, o cirurgião adiciona prótese de silicone a apenas uma das mamas.

Porém, não são poucas as pacientes que querem aproveitar a cirurgia para turbinar os dois seios. Então, o cirurgião coloca próteses nas duas mamas, mas usa um volume diferente em cada uma delas.

Devido à sua experiência, o médico consegue avaliar qual é o volume da prótese necessário para completar essa diferença. O tamanho das mamas fica realmente bastante próximo, mas é preciso considerar que o nosso corpo não é plenamente simétrico.

Cuidados quanto à cirurgia para deixar as mamas simétricas
É importante destacar que todas as mulheres têm mamas de tamanhos diferentes. Na adolescência, a diferença pode ficar mais evidente, porque os seios podem se desenvolver em velocidades diferentes.

Portanto, os médicos recomendam esperar a adolescência passar e o desenvolvimento das mamas estar completo. Só então eles conseguem avaliar se realmente existe uma simetria significativa permanente ou se é apenas uma diferença temporária.

Também existem as mulheres que tiveram um desenvolvimento normal dos seios. Porém, depois da idade adulta, elas tiveram câncer de mama. Assim, elas ficaram com uma assimetria mamária adquirida.

Nesses casos, a paciente precisa ser avaliada primeiramente por um médico especialista, como um mastologista ou oncologista. Após a liberação desses profissionais, a cirurgia pode ser realizada.

O que esperar dos resultados da correção de simetria mamária
Logo após a cirurgia, as mamas ficam inchadas. Portanto, a paciente só poderá observar o resultado definitivo depois da plena cicatrização interna e externa. Isso pode levar alguns meses.

Um cirurgião experiente conseguirá um excelente resultado e deixará as mamas de tamanhos muito próximos. No entanto, pode haver alterações se a mulher tiver grandes variações de peso ou modificações hormonais significativas devido à idade.

Fonte:https://siliconecenter.com.br/blog/mamas-simetricas-com-protese-de-silicone

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Mamas simétricas com prótese de silicone

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital