Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar os funcionários encontraram o animal.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar os funcionários encontraram o animal.

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam de funcionários de uma usina sucroenergética, localizada no município de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, um filhote de onça-parda (Puma concolor) que estaria perdido da mãe em um canavial na madrugada de quarta-feira. Durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar os funcionários encontraram o animal.

A PMA acredita que a onça mãe teria fugido em razão do barulho das máquinas, abandonando o filhote. Uma equipe encaminhará o filhote ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Este é o primeiro filhote encontrado neste ano. Em 2019 foram três filhotes, todos encontrados em canaviais.

ORIENTAÇÃO SOBRE RECOLHIMENTO DE FILHOTES

A Polícia Militar Ambiental orienta aos funcionários das usinas, onde têm sido encontrados mais filhotes de animais, especialmente onças-pardas, e às pessoas que residem em áreas rurais, que antes de recolherem os filhotes aparentemente abandonados pelas mães, afastem-se do local, evitem quaisquer barulhos nas proximidades, pois os adultos normalmente voltam em busca dos filhotes, quando a situação de estresse cessa. Depois de algum tempo, a pessoa deve voltar e, caso o filhote ainda esteja no local, ou nas proximidades, e recolher o animal, em caso que não haja risco, ou acionar a PMA para que faça a captura e recolhimento do bicho.

Realizando o recolhimento direto do animal sem essa tentativa e avaliação da situação, há um prejuízo enorme, pois caso os adultos retornem e reencontrem o filhote, evita-se prejuízo ecológico da retirada do bicho da natureza, bem como os custos econômicos de tratamentos nos centros especializados até a reintrodução na natureza, isso quando é possível.
 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar os funcionários encontraram o animal.

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital