Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
6 dicas para negociar dívidas no cartão de crédito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

6 dicas para negociar dívidas no cartão de crédito

Perder o controle da dívida do cartão de crédito, infelizmente, é algo mais comum do que parece. As altas taxas de juros cobradas toda vez que você parcela a fatura ou paga o mínimo fazem a dívida crescer bastante em pouco tempo. Então, qualquer imprevisto que atrase o pagamento das parcelas pode levar a um endividamento cada vez maior.

A negociação nem sempre é um processo fácil ou rápido, mas é importante ter calma e não deixar a dívida prescrever. Afinal, negociar pode ser bom para os dois lados: você sai do vermelho e limpa o seu nome, e a operadora do cartão tem mais chance de receber o que precisa.

6 passos para resolver a dívida no cartão de crédito

1. Coloque as contas no papel

Só assim você saberá qual o valor da sua dívida, quanto paga de juros e qual a parcela que realmente cabe no seu orçamento mensal. 

2. Ligue para a central do cartão de crédito

Sabendo qual valor pode pagar por mês, você tem mais segurança para negociar a sua dívida. Não precisa justificar o porquê de estar devendo – o simples interesse em quitar já é um ponto a seu favor.

3. Pergunte qual o Custo Efetivo Total (CET) da dívida do cartão de crédito

Ele mostra o valor total que você terá que pagar, com juros, taxas e impostos que serão cobrados. O fornecimento dessa informação é obrigatório.

4. Negocie o valor total da dívida em prestações fixas

Prefira uma parcela que não aumenta com o tempo. Não adianta continuar pagando só o mínimo do cartão, porque você praticamente quita os juros da administradora e seu débito não vai diminuir.

5. Se a nova proposta não for o que você espera, não aceite de primeira

Essa é a vantagem de poder negociar: tentar achar uma solução que seja boa para ambas as partes. Afinal, se o novo valor não cabe no seu bolso, você vai se complicar outra vez.

6. Se for vantajoso, troque a dívida cara por outra menor

Quando o desconto no pagamento à vista é grande, você pode considerar fazer um empréstimo com juros menores para quitá-la.


O que fazer se....O banco se recusou a negociar

Procure ajuda de associações especializadas como PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).  Eles vão orientá-lo sobre outras formas de negociação e investigar mais detalhes sobre a sua dívida.

Fonte: konkero.com.br

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 6 dicas para negociar dívidas no cartão de crédito

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital