Oitenta dias se passaram desde o início do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De lá para cá, Mato Grosso do Sul precisou se adaptar para não amargar prejuízos. Assim, mesmo vendendo menos aos EUA, o Estado registrou alta de 3,7% nas exportações totais entre julho e setembro.
De acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), mesmo diante de um cenário global desafiador, o agronegócio sul-mato-grossense “tem demonstrado resiliência e capacidade de adaptação.”A consultora técnica de economia da entidade, Eliamar Oliveira, explica que o setor mantém a competitividade e a confiança dos mercados compradores, apesar do tarifaço.
“Entre julho e setembro de 2025, as exportações do agronegócio sul-mato-grossense somaram US$ 2,63 bilhões, alta de 3,7% em relação ao mesmo período do ano anterior”, detalha a consultora.
“Apesar da retração de 45,5% na receita dos embarques destinados aos Estados Unidos, o desempenho geral do setor comprova a consolidação de parcerias comerciais com outros destinos”, avalia
fonte:https://midiamax.com.br/cotidiano/2025/apos-80-dias-tarifaco-agronegocio-ms-registra-alta-37-exportacoes/
imagem:https://midiamax.com.br/cotidiano/2025/apos-80-dias-tarifaco-agronegocio-ms-registra-alta-37-exportacoes/












Olá, deixe seu comentário para Após 80 dias de tarifaço, agronegócio de MS registra alta de 3,7% nas exportações
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X