O condutor que precisar renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) receberá o novo documento em casa sem pagar taxa extra. O envio pelos Correios começou em maio do ano passado, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), mas os cidadãos tinham que arcar com os custos do envio.
Conforme o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a cobrança deixará de ser feita a partir da semana que vem. Desde maio, 9.898 condutores solicitaram o serviço no Estado, e precisaram pagar pelo serviço, que foi iniciado como medida para combater a disseminação do vírus.
Então, o condutor poderá fazer o download da CNH Digital enquanto aguarda o recebimento do documento impresso, informou a diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.
Além disso, o condutor tem a possibilidade de acompanhar o rastreio da correspondência. Caso o carteiro não consiga encontrar o motorista em três tentativas consecutivas, os documentos serão devolvidos para serem retirados na sede do Detran.
Fonte; Midiamax
Olá, deixe seu comentário para Após cobrar taxa de quase 10 mil condutores, Detran-MS enviará CNH sem custo extra
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X