Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
ÁUDIO: Startup que nasceu em Ivinhema está entre as 10 colocadas no ranking das mais inovadoras do Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ÁUDIO: Startup que nasceu em Ivinhema está entre as 10 colocadas no ranking das mais inovadoras do Brasil

Reduza é uma plataforma gratuita que reduz e compara preços e frete, criada por Ivinhemenses vem se tornando destaque no Brasil.

A Reduza (https://www.reduza.com.br), startup sul-mato-grossense, nasceu no ano de 2015 e já ajudou milhões de consumidores a economizar em suas compras na internet através de um algorítimo inovador que reduz preços em mais de 200 grandes lojas online, foi destaque no Ranking 100 Open Startups, divulgado na última quinta-feira (18), o Ranking lista as startups que trazem as soluções mais atraentes na visão de Mercado e que são consideradas prontas para receber investimentos. 

Anualmente, diversos líderes globais avaliam e classificam startups brasileiras para geração de negócios e elegem no ranking “100 Open Startups” as mais atraentes de acordo com o mercado corporativo nacional. A lista foi divulgada pela instituição de mesmo nome, com objetivo de apresentar soluções abertas a implementar soluções inovadoras em conjunto com grandes entidades. Nesta edição, a realizadora recebeu quase 10 mil inscrições, e pela primeira vez o Mato Grosso do Sul foi representado na lista. Confira a relação completa, com as 100 startups mais inovadoras do Brasil + as TOP 10 de cada categoria: 
Link: https://www.openstartups.net/site/ranking-list.html?tab=top-2019-se

A Reduza é listada na categoria Retail (varejo) e está entre as 10 mais atraentes, aparecendo na terceira colocação 

Para Alessandro Fontes, co-fundador do Reduza, a conquista trará muita visibilidade e oportunidades para a startup, além de ser muito gratificante o reconhecimento, tanto para nosso time como para o ecossistema local que vem ganhando cada vez mais espaço graças a ações que envolvem empreendedores, universidades, grandes empresas, mentores e instituições como Sebrae. Essas ações são fundamentais para que possamos colocar Campo Grande e o Mato Grosso do Sul no radar da inovação. 

Sobre o Reduza 

Procurar cupons e descontos na internet não é uma tarefa fácil, e esse é um dos principais mecanismos para usuários que buscam pelo menor preço para suas compras em grandes varejistas. O Reduza uniu a comparação de preço com testes automatizados de cupons e descontos para entregar o menor preço para consumidores que compram pela internet. A startup foi fundada pelos sócios Alessandro Fontes, Neto Gonçalves e Lucas Pelegrino, todos com mais de 10 anos de experiência, no interior do estado na cidade de Ivinhema, e hoje tem sua sede em Campo Grande, onde participa de uma aceleração pela Living Lab, um espaço do Sebrae que fomenta o setor de inovação no estado. 

Para Lucas Pelegrino, co-fundador da startup, o Reduza vem para substituir os tradicionais sites de cupons de descontos e comparadores de preços, entregando uma experiência inovadora, onde um usuário que perdia 3h-4h para fazer uma compra, agora pode fazer isso em menos de 1 minuto. 


NOVIDADES 

No ano passado a plataforma lançou um recurso que monitora e compara o valor do preço final da compra do consumidor, calculando o valor do produto nas diferentes formas de pagamento e o valor do frete para a cidade do usuário, além de permitir alertas para avisar quando o produto estiver com frete grátis ou valor reduzido. O Reduza Fretes (https://www.reduzafretes.com.br) é o primeiro comparador de fretes do mercado e logo deve ser incorporado ao site Reduza nos próximos meses.

Equipe Reduza em Campo Grande-MS (Foto: Divulgação)
O grande diferencial de uma startup para uma empresa grande é a flexibilidade e a rapidez com que pode se adaptar ao mercado e as mudanças de comportamento dos consumidores, comenta Alessandro Fontes. 

Recentemente também o Reduza recebeu em seu quadro de sócios o fundador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio Toledo Piza, que tem uma vasta experiência com e-commerce e foi pioneiro nos tradicionais sites de cupons de desconto, acredita no modelo inovador do Reduza e atua como mentor estratégico dos empreendedores e do negócio. 

FUTURO 

Ambiciosos, os fundadores tem grandes planos para o negócio em um mercado que prevê faturar R$ 79BI em 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), “trabalhamos todos os dias para levar a melhor experiência para os consumidores e fazer com que o Reduza seja uma ferramenta completa e a primeira na cabeça do consumidor”, diz Neto Gonçalves, co-fundador do negócio. 

A plataforma que já ajudou mais de 1 milhão de consumidores, planeja um crescimento de 52% para o ano de 2019. Apesar de nunca terem recebido investimento, os empreendedores se sentem confiantes para levar a startup para um próximo nível, de forma acelerada e sustentável, constantemente analisando e identificando novas formas e canais de crescimento e aquisição de clientes. 

Fonte:ivinoticias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ÁUDIO: Startup que nasceu em Ivinhema está entre as 10 colocadas no ranking das mais inovadoras do Brasil

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital