Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Bióloga de MS que ajudou a tirar a arara azul da lista de animais em extinção é indicada a prêmio ‘Faz Diferença’
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Bióloga de MS que ajudou a tirar a arara azul da lista de animais em extinção é indicada a prêmio ‘Faz Diferença’

A bióloga sul-mato-grossense Neiva Guedes, que criou e executa há 30 anos um projeto que ajudou a tirar a arara azul (Anodorhynchus hyacinthinus), um dos símbolos do Pantanal, da lista de animais em extinção, foi indicada para concorrer ao Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa da Jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Neiva é mestre em Ciências Florestais e doutora em Zoologia. Ela é pesquisadora e professora do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp, em Campo Grande. Também é presidente do Instituto Arara Azul. Foi indicada no Faz Diferença para concorrer a premiação na categoria “Sociedade/Ciência e Saúde”.
Também foram indicados para a premiação e vão concorrer com a bióloga sul-mato-grossense na mesma categoria o físico Ricardo Galvão, ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o médico cardiológista William Dib, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 

O Prêmio
 
O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa Jornal O Globo e da Firjan está em sua 17ª edição e visa reconhecer o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2019.

A exemplo das versões anteriores, jornalistas de cada uma das editorias do jornal selecionaram as três pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal este ano pela atuação em suas áreas. A Firjan apresentou três empresas para a categoria Desenvolvimento do Rio, em um reconhecimento àquelas que mais conseguiram aliar visão de negócios, respeito aos funcionários e ao meio ambiente e ênfase em projetos sociais.
Foram três indicados em cada uma das 16 categorias: País, Rio, Economia, Desenvolvimento do Rio, Mundo, Esportes, Sociedade/Diversidade, Sociedade/Ciência e Saúde, Sociedade/Educação, Segundo Caderno/Livros, Segundo Caderno/TV, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Artes Visuais e Ela, que foram submetidos a um júri. Os vencedores serão escolhidos pelos votos de jornalistas do Globo, de dirigentes da Firjan, dos ganhadores do ano passado e do público.
O público pode vota por meio da internet e até o dia 19 de janeiro. Para votar é necessário estar logado no site do Globo, por meio do seu cadastro de usuário da Globo.com. Para votar clique aqui!
O Faz Diferença premiará também a Personalidade do Ano, que será escolhida por um júri especial formado por cinco jornalistas do GLOBO (Alan Gripp, Ancelmo Gois, Lauro Jardim, Merval Pereira e Míriam Leitão) e pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Nesta categoria não há voto popular.

Fonte: G1

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bióloga de MS que ajudou a tirar a arara azul da lista de animais em extinção é indicada a prêmio ‘Faz Diferença’

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital