Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Codevale participa de Palestra em Angélica
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Codevale participa de Palestra em Angélica

Nesta terça-feira (02/07), por volta das 09h, aconteceu no plenário da Câmara Municipal, o lançamento do SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal e do SIM – Serviço de Inspeção Municipal de Angélica. O evento organizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em atendimento as demandas do consórcio CODEVALE, contou com a presença do diretor do programa SISBI/CODEVALE, bem como dos médicos veterinários, Diego Moreira e Herik Brito.

Foram convidados diversos produtores e interessados do município para se registrarem e se legalizarem junto ao SIM. Na ocasião a equipe do CODEVALE aproveitou e proferiu uma  palestra com diversas imagens ilustrativas para mostrar as vantagens de quem adere ao SIM. No ato da palestra foram também dirimidas algumas dúvidas acerca da atividade, âmbito de comercialização, aspectos técnico/legais e temas afins. Estiveram presentes o Vice-Prefeito e o Secretário de Desenvolvimento Alam Tombini.

            Com o SIM, as agroindústrias e produtores rurais locais passarão para um novo sistema de comercialização, permitindo a partir do registro do SIM a comercialização dentro do município e a possibilidade do enquadramento no SISBI para venda de produtos em todo o território do Brasil. A implantação do sistema passará agora pelos registros dos interessados e que estejam cumprindo a legislação vigente.

            De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Alam Tombini, o novo selo expande a comercialização com a garantia da inspeção selecionada e melhorada, cita ainda que o poder executivo municipal está sempre na busca de melhorias e investimentos com a finalidade de agregar mais valor aos produtos agropecuários e gerar ainda mais ganhos e qualidade de vida aos produtores rurais.

Segundo o Prefeito Roberto Cavalcanti, é um avanço significativo para o sistema de produção de Angélica. A partir das demandas locais, com a finalidade de novas possibilidades, esse avanço permite a ampliação das agroindústrias e desperta o interesse de mais agricultores, servindo como incentivo para novos projetos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Codevale participa de Palestra em Angélica

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital