Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Como higienizar mamadeiras, chupetas e copinhos do bebê?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Como higienizar mamadeiras, chupetas e copinhos do bebê?

Entenda o que é preciso fazer para manter os itens do bebê sempre bem limpos.

Manter as chupetas, copinhos, mordedores e mamadeiras do bebê bem higienizados é fundamental para a boa saúde dos pequenos. Por isso, é preciso ter bastante cuidado com os itens que as crianças utilizam diariamente.

Sempre que for utilizar um utensílio novo, esterilize bem a peça, antes de entregá-la aos bebês. “Antes do primeiro uso de qualquer tipo de bico artificial devemos fervê-lo por pelo menos cinco minutos em fogão convencional ou no micro-ondas. A mamadeira ou chupeta devem ser colocadas em um recipiente onde fiquem cobertas completamente pela água. A mesma recomendação vale para o copinho e os mordedores”, ensina a pediatra Tatiana Miranda, coordenadora do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Leforte.

Já no dia-a-dia existem dois cuidados fundamentais: a limpeza e a esterilização. “Limpeza e esterilização são procedimentos diferentes. A limpeza se destina à remoção de resíduos; enquanto a esterilização se refere à eliminação de bactérias e germes”, explica Miranda. Vale lembrar que chupetas, copinhos e mamadeiras mesmo que bem cuidados, precisam ser trocados com frequência. “A troca desses bicos artificiais deve acontecer a cada seis semanas, pois existem dobras que podem ser difíceis de serem limpas e acomodam germes e bactérias”, alerta Miranda.

Limpeza
Uma boa limpeza inclui pelo menos 3 passos. A primeira coisa é passar o item pela água corrente. Depois, deixe as peças de molho por aproximadamente 10 minutos. O ideal é utilizar água morna em uma quantidade que cubra os utensílios e adicionar algumas gotinhas de detergente. Por fim, utilize escovas ou buchas para completar a lavagem. E não se esqueça de enxugar bem com água corrente!

Esterilização
É recomendado esterilizar os itens dos bebês até completarem um ano. Após essa idade, a esterilização passa a ser opcional, na maioria dos casos. Para garantir a eficácia desse procedimento comece a contar o tempo apenas depois que a água começa a levantar fervura. De forma geral, 3 minutos já é o suficiente para deixar mamadeiras, mordedores, copinhos e chupetas esterilizados.

Dicas importantes:

• Mantenha os itens guardados em locais limpos e secos;
• Deixe as peças secarem ao ar livre, já que o pano de prato pode causar contaminações;
• Tenha mais de uma chupeta! Assim, você terá tempo de fazer uma boa higienização, antes de entregá-la para o pequeno.

Fonte: R7

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Como higienizar mamadeiras, chupetas e copinhos do bebê?

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital