Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Detentos confeccionam perucas inspiradas em heróis e princesas para crianças com câncer em MS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Detentos confeccionam perucas inspiradas em heróis e princesas para crianças com câncer em MS

Detentos do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto de Dourados, a 214km de Campo Grande, estão fabricando perucas de lã inspiradas em personagens infantis para entregar às crianças em tratamento contra o câncer.

Ao todo, 20 reeducandos trabalharam na produção do material que se transforma em adereços infantis nas mãos das voluntárias do projeto. As perucas são fabricadas inspiradas no visual de personagens como super-heróis e princesas.

No total, foram confeccionadas 180 perucas que beneficiarão pacientes da ala infantil do Hospital Universitário de Dourados, da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Campo Grande e de Barretos, em São Paulo.

A ação é uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, a 3ª Vara Criminal de Dourados, a 8ª Promotoria de Justiça de Dourados e voluntárias do projeto “Amigos do Peito”.

Segundo Iracema Tibúrcio, coordenadora do projeto, é um gesto positivo para as crianças e também para os detentos que desenvolvem sua afetividade ao ajudar o próximo:
“Uma criança que é acometida por uma doença grave como o câncer precisa não só de acesso à boa assistência médica e do apoio familiar, pequenos gestos fazem a diferença. Para o detento que participa da ação é um alento ver que com o trabalho de suas mãos está ajudando a quem precisa", conclui.

Fonte: G1

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Detentos confeccionam perucas inspiradas em heróis e princesas para crianças com câncer em MS

Enviando Comentário Fechar :/