A Polícia Civil identificou os dois homens flagrados por câmeras de segurança no dia 3 de abril, em Campo Grande, estrangulando um pitbull até a morte em via pública. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT), que já ouviu os envolvidos.
Segundo a polícia, os dois serão responsabilizados criminalmente por maus-tratos a animais, com agravante por resultar na morte do cão. O crime, previsto em lei, pode gerar pena de reclusão.
Em depoimento, os autores alegaram legítima defesa, afirmando que o animal os teria atacado. O cão, conforme apurado, havia sido recentemente adotado por um dos envolvidos e estava na rua sem focinheira.
As imagens registradas mostram o momento em que o pitbull avança contra os dois homens, seguido pela reação violenta: o animal é imobilizado, asfixiado com a guia e tem o corpo deixado no local.
A DECAT informou que as imagens do incidente serão submetidas a perícia, e que outras testemunhas ainda serão ouvidas antes da conclusão do inquérito.
Fonte: Por REDAÇÃO https://www.msnoticias.com.br/policia/dupla-que-asfixiou-pitbull-ate-a-morte-alega-legitima-defesa-apos/150679/
Foto:Reprodução/Ms noticias https://www.msnoticias.com.br/policia/dupla-que-asfixiou-pitbull-ate-a-morte-alega-legitima-defesa-apos/150679/
Olá, deixe seu comentário para Dupla que asfixiou pitbull até a morte alega legítima defesa após ataque
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X