Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
NOVA ANDRADINA: Homem desmaia ao ser atacado por enxame de abelhas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NOVA ANDRADINA: Homem desmaia ao ser atacado por enxame de abelhas

Um homem, de aproximadamente 60 anos, residente em Nova Andradina, chegou a desmaiar, na tarde desta segunda-feira (24), ao ser atacado por um enxame de abelhas.

O fato ocorreu em um trecho em que a MS-473 e a MS-276 se sobrepõem, sentido ao município de Taquarussu, entre a rotatória da saída para Ivinhema e o trevo do antigo Frigorífico Frigobrás. Uma testemunha, que inclusive ajudou a salvar a vida da vítima, contou ao site como tudo aconteceu.

A testemunha, que trabalha na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), em Taquarussu, retornava para Nova Andradina após seu expediente de trabalho quando se deparou com a vítima.

“Ao passar pela rodovia, entre o trevo do antigo Frogorífico Frigobrás e o trevo que dá acesso ao anel viário, percebi que havia uma caminhonete mal estacionada na via e uma pessoa que se mexia muito, de forma estranha. Ao me aproximar, percebi que o idoso estava totalmente coberto por abelhas, parecia cena de filme de terror”, explicou o homem.

No local havia também outra pessoa, porém, as abelhas haviam se concentrado mesmo no idoso. Sem saber o que fazer, o servidor da IAGRO teve uma ideia.

“Eu abri o vidro só um pouquinho para que as abelhas não entrassem e disse à vítima que subisse na carroceria do veículo que eu conduzia - uma viatura da instituição - então acelerei e, com a força do vento, as abelhas foram ficando para trás”, disse a testemunha.

“Quando cheguei no trevo da saída para Ivinhema percebi que o idoso estava desmaiado, certamente devido ao grande número de ferroadas, então segui até o Hospital Regional (HR), onde ele foi socorrido e medicado”, disse o servidor da IAGRO.

Ele conta que após deixar a vítima no HR retornou ao trecho da rodovia onde estava a outra pessoa para informar onde havia deixado o idoso. Segundo a testemunha, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a situação.

Já na noite desta segunda (24), o site entrou em contato com um parente da vítima. Ele disse que o homem, de fato, levou centenas de ferroadas, mas estava medicado e estabilizado. “Estou com ele aqui no hospital. Ele está dormindo devido sob efeito dos medicamentos, mas se recupera bem”, explicou.

Questionado sobre o outro homem que estava com o idoso, o parente da vítima disse que ele levou poucas ferroadas e não teve complicações.

Segundo o funcionário da IAGRO de Taquarussu, que socorreu a vítima, tudo ocorreu de forma muito rápida. “Foi uma cena de terror. Ainda bem que tudo acabou bem e que o pior não aconteceu, pois sabemos de casos em que pessoas alérgicas morrem de asfixia devido ao veneno das ferroadas”, disse.

Dicas de segurança*

- Caso visualize um enxame de abelhas em seu quintal, jamais tente fazer a remoção por conta própria, se afaste e ligue imediatamente para o telefone de emergência 193;

- Atenção redobrada com as crianças e os idosos, oriente seus filhos para que não brinque próximo ao enxame e não jogue nenhum objeto nas abelhas;

- Afaste os animais domésticos do enxame, qualquer barulho que eles façam, poderá irritá-las e desencadear um ataque;

- Abelhas não gostam de barulho, se for realizar algum trabalho que necessite utilizar máquinas barulhentas ou usar equipamentos motorizados faça uma inspeção cuidadosa do local e tenha certeza de que não exista nenhum enxame próximo;

- Ao se deparar com um enxame de abelhas em deslocamento, abaixe-se e se perceber que será atacado, corra, preferencialmente em zigue-zague;

- Caso seja atacado, proteja das picadas o pescoço e o rosto, com a ajuda de uma camiseta ou outra vestimenta;

- Pessoas comprovadamente alérgicas devem evitar caminhadas em locais próximos a matas;

- Mantenha a calma, não faça movimentos bruscos perto do enxame, evite bater nas abelhas, lembre-se: As abelhas têm o instinto natural de defender as colmeias, e certamente irão atacar caso identifiquem alguma ameaça.

- Em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros pelo 193. (*As dicas de segurança são do site do Corpo de Bombeiros).

Fonte: novanews

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para NOVA ANDRADINA: Homem desmaia ao ser atacado por enxame de abelhas

Enviando Comentário Fechar :/