Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Polícia chega a tempo e consegue salvar jovem que tentava cometer suicídio em Batayporã
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Polícia chega a tempo e consegue salvar jovem que tentava cometer suicídio em Batayporã

Uma equipe policial conseguiu chegar a tempo e salvar um jovem que tentava cometer suicídio na tarde desta quinta-feira (29), na Rua Valdir Sãovesso, em Batayporã.

Segundo relato de testemunhas ao site, populares que passavam pela rua observaram o jovem pendurado por uma corda na varanda da residência e acionaram as forças policiais.

Uma equipe chegou rapidamente ao endereço e, ao perceber que a vítima apresentava sinais vitais, cortou a corda.

 

Na sequência, o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou logo após a corda ter sido cortada, realizou as manobras de primeiros socorros e conseguiu reanimar o rapaz.

A mãe dele, ao presenciar a cena, ficou muito abalada, em estado de choque, e também precisou ser socorrida, sendo que, ambos foram levados para o Hospital Regional de Nova Andradina.

O Nova News apurou que a ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública que precisa ser amplamente debatido e discutido.

Para prevenir o suicídio, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), que pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas ou pelo site www.cvv.org.br.

Especialistas defendem que o tema da prevenção ao suicídio e da valorização da vida deve ser debatido. “Esse tema deve ser amplamente discutido pela sociedade, pois quebrando os tabus e tornando esse assunto constante, não estaremos, de forma alguma, incentivando as pessoas ao suicídio, mas, por outro lado, dando oportunidade para que elas se abram e busquem ajuda para trabalhar suas dores, compreendê-las e superá-las”, pontuou a psicóloga Dainara Silva da Rocha, de Batayporã, em recente entrevista ao Nova News.

(Colaboração: Novanews)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Polícia chega a tempo e consegue salvar jovem que tentava cometer suicídio em Batayporã

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital