Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
‘Saidão’ beneficia 602 presos dos regimes semiaberto e aberto de Campo Grande
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

‘Saidão’ beneficia 602 presos dos regimes semiaberto e aberto de Campo Grande

A partir desta terça-feira (24), começa a saída temporária de 602 presos dos regimes aberto e semiaberto, em Campo Grande, que vão poder passar Natal e Ano Novo com a famílias.  De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), “o benefício tem o objetivo de ressocializar os detentos por meio do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando”.

Conforme determinado pelo juíz da Vara de Execuções Penais, os presos do regime semiaberto foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo sai no dia 24 e volta no dia 26. Ao todo são 210 internos da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira e 16 mulheres do semiaberto feminino. No dia 31, saem 143 homens e mais 16 mulheres do segundo grupo, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. 

No que diz respeito aos internos do regime aberto, no dia 24 saem 194 homens e 23 mulheres, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. Só tem direito à saída os presos que tenham comportamento carcerário adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar, conforme os critérios de avaliação.

Além disso, os reeducandos já devem ter cumprido pena no estabelecimento penal pelo período mínimo de 30 dias. Durante a saída temporária, os presos não poderão frequentar bares, boates, prostíbulos e não poderão ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, no período das 18 às 6 horas deverão permanecer em suas residências.

O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário podem fazer visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.

Fonte: Midiamax

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ‘Saidão’ beneficia 602 presos dos regimes semiaberto e aberto de Campo Grande

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital