Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Atendendo solicitação de Barbosinha CCR fará intervenções em acessos da BR-163 em Dourados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Atendendo solicitação de Barbosinha CCR fará intervenções em acessos da BR-163 em Dourados

As melhorias viárias, de trafegabilidade e nos acessos da BR-163 em Dourados, solicitadas pelo deputado Barbosinha (DEM-MS), vão se tornar realidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) durante reunião no gabinete da vereadora Lia Nogueira que contou com a presença do diretor de relações institucionais da CCR MSVia, Claudeir Alves Mata e representantes da Comissão de Moradores da Região Sul de Dourados.

"Já tem um tempo que estamos nos reunindo com representantes da Concessionária para repassar o anseio dos moradores de Dourados sobre estes trechos. Nossa missão, enquanto parlamentar é estreitar este diálogo e levar até a CCR todo e qualquer pedido da população. Entendemos que as medidas para segurança nos locais são emergenciais. Temos acompanhado desde o início as obras realizadas pela Concessionária, ao longo de toda rodovia, em especial, as que impactam no trafego e acesso do perímetro urbano de Dourados. Atuando sempre na discussão quanto à execução das marginais e agora nessas ascensões", detalhou o deputado Barbosinha.

No encontro ficou claro que as obras de melhorias do trânsito na BR-163 nos trevos do DOF (entroncamento com a rua Coronel Ponciano e MS-156), da Bandeira (entroncamento com a Avenida Hayel Bon Faker e BR-463) e do trevo da Embrapa serão executadas. As obras de intervenções na rodovia que corta o perímetro urbano de Dourados terão início em, no máximo, 60 dias.

De acordo com o diretor de relações institucionais da CCR MSVia, Claudeir Alves Mata, a empresa apresentou o estudo de intervenção provisória em resposta às solicitações do deputado, do Executivo municipal e dos vereadores.

A vereadora Lia Nogueira explicou o projeto apresentado na reunião. "Será feita uma entrada de redução e desaceleração a cerca de 700 metros do trevo da Bandeira. Ainda estamos conversando com a Prefeitura para dar contrapartida na obra do asfalto depois da BR-163 que liga os condomínios da região em relação ao trevo do DOF".

A obra, avaliada em R$ 2,5 milhões, prevê aterramento e asfalto dentro dos limites e obrigações da CCR MSVia obedecendo as normas da ANTT, alargamento da via em torno do trevo na BR-163 nos dois sentidos e entrada na MS-156 com faixas adicionais nos quatro cantos da rotatória, além de uma calçada e uma passarela para os pedestres e sinalização de novas faixas.

A medida se deve ao fato de que os projetos para melhorar a estrutura dos acessos de forma definitiva com mobilidade e segurança estão emperrados por questões contratuais e financeiras da Concessionária com Governo Federal. Mesmo assim, as intervenções imediatas já estão aprovadas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e serão executadas pela CCR de forma emergencial, com objetivo de atender a demanda.

Projetos

O deputado Barbosinha lembrou a existência de um projeto, que já foi encaminhado ao Governo do Estado e solicitado em conjunto com a vereadora Lia Nogueira, prevendo a duplicação da MS-156, saindo da BR-163 até a rotatória de acesso ao Distrito Industrial. A distância é de cerca de um quilômetro.

Além disso, o deputado, a vereadora Lia e o vereador Madson Valente, solicitaram ao Governo estudos técnicos para viabilizar a instalação de semáforos no trecho entre a BR-163 e a entrada da MS-156 e também no cruzamento da Rua Coronel Ponciano com a BR-163, conhecido como trevo do DOF.

Também participaram da reunião o gestor socioambiental da CCR, Marcelo Ernesto Tezani; o representante dos moradores do Jardim Guaicurus e Dioclécio Artuzi, Carlos Domingos Francisco de Moura; a diretora do Lar Ebenezer, Gisele Ferreira; o morador do Bairro Kairos, José Sérgio de Almeida Pereira e senhor Bruno Bertotto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Atendendo solicitação de Barbosinha CCR fará intervenções em acessos da BR-163 em Dourados

Enviando Comentário Fechar :/