Um paraguaio de 33 anos foi preso nesta terça-feira (22) ao ser flagrado transportando 25 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, avaliada em R$ 1,4 milhão, estava em um caminhão interceptado por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nas proximidades de Sete Quedas.
A prisão ocorreu durante patrulhamento na Rodovia Estadual MS-299. Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir por uma estrada vicinal, mas foi alcançado após uma breve perseguição. O homem foi detido em flagrante e entregue à Polícia Federal. O veículo, um caminhão Iveco com semirreboque, também foi apreendido.
A carga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal. O suspeito, que não teve a identidade divulgada à imprensa, deve responder por contrabando e outros crimes relacionados à atividade ilegal.
Segundo o DOF, a apreensão representa um golpe milionário contra o contrabando de cigarros na fronteira com o Paraguai. A carga seguiria para centros de distribuição ilegais no interior do país.
A ação fez parte do Programa de Proteção de Fronteiras, parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A força-tarefa atua para coibir crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, armas e contrabando.
fonte:https://www.ivinoticias.com.br/noticia/161071/paraguaio-e-preso-com-25-mil-caixas-de-cigarros-contrabandeados-na-ms299
imagem:https://www.ivinoticias.com.br/noticia/161071/paraguaio-e-preso-com-25-mil-caixas-de-cigarros-contrabandeados-na-ms299
Olá, deixe seu comentário para Paraguaio é preso com 25 mil caixas de cigarros contrabandeados na MS-299
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X