Nosso Site MS A notícia em Angélica a um clique de você

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Tornado deixa feridos e destelha casas no noroeste do Rio Grande do Sul
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Tornado deixa feridos e destelha casas no noroeste do Rio Grande do Sul

Um tornado atingiu o noroeste do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (28). As cidades de Giruá foi a mais afetada, com danos também em Senador Salgado Filho e Sete de Setembro. Houve registro de feridos e danos nas residências.


 A Defesa Civil confirmou o fenômeno, que aconteceu no início da noite da terça-feira (28) e se estendeu até a madrugada de quarta-feira (29). A MetSul informa que a condição climática é propícia para tempestades.

O Governo Municipal de Giruá afirmou que residências sofreram danos severos e há feridos. Já em Senador Salgado Filho, houve destelhamento de casas e segundo informações preliminares dois imóveis desabaram. A Defesa Civil calcula a extensão dos danos.

 

 

Fonte:midiamax

 
 

A Prefeitura de Giruá afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras se deslocaram para as áreas atingidas.

A Defesa Civil explicou que o tornado está associado a uma supercélula, uma tempestade com corrente ascendente giratória. Esse fenômeno provoca granizo e rajadas de vento, que em alguns casos podem ser tornados.

 
 O Rio Grande do Sul sob alerta vermelho de grande perigo. O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) prevê acumulados de chuva superiores a 100 milímetros em 24 horas, com ventos maiores que 100 km/h e probabilidade de granizo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Tornado deixa feridos e destelha casas no noroeste do Rio Grande do Sul

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Recentes

Notícias da Capital