Após horas de interdição, o bloqueio realizado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) na BR-163, em Campo Grande, foi liberado por volta das 9h30 desta terça-feira (30). A rodovia, que ficou completamente fechada desde as 5h30 na altura do km 466, registrava congestionamento de aproximadamente 5 quilômetros no sentido norte e 3 quilômetros no sentido sul.
Durante a manifestação, os integrantes do movimento usaram pneus e galhos queimados para interditar o trevo, liberando a passagem apenas para veículos com idosos, crianças a caminho da escola e ambulâncias. O protesto faz parte de uma série de ações que o MST e outros movimentos sociais vêm realizando desde a semana passada em reivindicação à reforma agrária.
Segundo um dos coordenadores do MST, a mobilização exigia diálogo direto com o Incra nacional e o ministro Paulo Teixeira, criticando a falta de respostas da superintendência estadual e a ação da Tropa de Choque em Dourados no último domingo.
A liberação da pista ocorreu de forma pacífica, com acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal e presença do Corpo de Bombeiros, que aguardava orientações para intervir.
Fonte:Bárbara Ballestero, Redação Nova News https://www.novanews.com.br/noticias/cidades/transito-e-liberado-na-br-163-apos-bloqueio-do-mst
Fotos:José Portela - Nova News https://www.novanews.com.br/noticias/cidades/transito-e-liberado-na-br-163-apos-bloqueio-do-mst
Olá, deixe seu comentário para Trânsito é liberado na BR-163 após bloqueio do MST
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X