No último sábado (30), a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou uma empresa após o derramamento de cerca de 22 mil litros de óleo diesel na MS-276, próximo à ponte sobre o córrego Combate, na zona rural de Batayporã.
O acidente ocorreu quando uma carreta Scania, que transportava o combustível, tombou na rodovia, provocando a contaminação direta do solo.
Diante do impacto ambiental, a empresa responsável recebeu multa administrativa no valor de R$ 112.640,00, calculada a partir de R$ 5,12 por litro derramado, conforme a nota fiscal da carga e laudo de constatação. A penalidade foi formalizada por meio de Auto de Infração.
Além da multa, a empresa foi notificada a contratar, com urgência, uma equipe especializada para realizar a remoção do produto e a descontaminação da área atingida.
fonte:https://www.ivinoticias.com.br/noticia/161590/bataypor-policia-ambiental-autua-empresa-por-contaminacao-do-solo-apos-derramamento-de-22-mil-litros-de-diesel
imagem:https://www.ivinoticias.com.br/noticia/161590/bataypor-policia-ambiental-autua-empresa-por-contaminacao-do-solo-apos-derramamento-de-22-mil-litros-de-diesel
Olá, deixe seu comentário para BATAYPORÃ: Polícia Ambiental autua empresa por contaminação do solo após derramamento de 22 mil litros de diesel
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X